Série: Superalimentos

É um fato que o que você come tem efeitos em como você se sente, tanto no presente, quanto no futuro e que, mesmo se tiver estilo de vida saudável e se alimentar de forma saudável, é sempre possível dar uma melhorada aqui e ali.

É aí que entram os super alimentos.

Superalimentos (superfoods) são alimentos com alta concentração de nutrientes e que podem prover benefícios para a saúde como o resultado da sua ingestão. Isso tudo com baixa caloria se levado em consideração a concentração de nutrientes que possuem.

Imagine um alimento – ou um superalimento – que é forte o suficiente para reduzir seu colesterol, ou reduzir o risco de doenças do coração e câncer e, como bônus, melhorar o seu humor. Isso tudo sem efeitos colaterais.

O melhor de tudo é que a grande maioria destes alimentos está disponível no seu supermercado local.

Este post é parte de uma série em que vou te mostrar quais são estes superalimentos e quais os benefícios que você pode ter ao adicioná-los na sua dieta.

Se você é um leitor frequente deste site, sem dúvida já se deparou com alguns deles. Então, para começar, segue abaixo alguns dos alimentos já tratados:

Mel

Ômega 3 e Linhaça

Chá Verde

Alho

Chocolate Amargo

Em breve você poderá ter acesso a uma lista detalhada dos alimentos  e seus benefícios. Fique de olho!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *