Superalimentos verdes.

Superalimentos verdes.

Superalimentos verdes.

Alimentos naturais e verdes fazem bem mas superalimentos naturais e verdes fazem ainda melhor. Esses alimentos possuem a maior concentração de nutrientes e que são altamente digeríveis.

Possuem também:

  • Compostos que queimam calorias;
  • Vitaminas;
  • Minerais;
  • Proteínas;
  • Fitoquímicos;
  • Bactérias saudáveis.

Veja uma lista de alguns dos principais superalimentos verdes:

  1. Vegetais Folhosos:

Estes vegetais são tão fáceis de se comprar e tão nutritivos mas mesmo assim a maioria das pessoas não comem o suficiente. Estudos continuamente confirmam que populações que possuem uma dieta envolvendo grande quantidade de vegetais folhosos verdes possuem menor risco de desenvolver doenças do coração e câncer. Estes vegetais frescos possuem alta quantidade de clorofila, proteínas de fácil digestão, enzimas e uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Estes vegetais em particular, atuam como mini transfusões para o sangue, além de ser um tônico saudável para o cérebro e sistema imunológico e um agente de limpeza para os rins. Tente qualquer um destes: rúcula, espinafre, folhas de dente-de-leão, couve, agrião, salsa, alface, endívia, chicória, brotos de brocolis e de mostarda.

    1. Spirulina:

É uma microalga que tem sido consumida por milhares de anos por nativos no México e África. É uma das fontes mais ricas de proteínas, contendo até 70% e superando alimentos como a carne, que possuem somente 25% (depois de cozidos). Estudos demonstram que a spirulina pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue (tornando-se um ótimo alimento para diabéticos). Pode, também, ajudar na perda de peso (pois confere a sensação de saciedade que inibe a fome) e como sumplemento nutricional.

    1. Clorela (Chlorella):

A clorela é uma alga verde unicelular e, assim como outras algas, possui proteínas, complexo B, aminoácidos (18 no total), vitamina C e E, vitaminas, clorofila, além de diversos minerais. É ótima para o sistema imunológico, reduzir o colesterol e prevenir o endurecimento das artérias (que é um precursor de AVCs e ataques cardícados).

    1. Grama de Cevada:

Essa planta contém mais de 10 vezes a quantidade de cálcio se compararmos com o leite de vaca. Possui, também, 5 vezes mais ferro que espinafre e 7 vezes mais vitamina C e bioflavonóides do que o suco de laranja. Ela carrega quantidades significativas de vitamina B12 (que é muito importante na dieta vegetariana). O suco da grama de cevada ajuda o corpo a lutar contra vírus e desintoxica o corpo.

    1. Erva/Grama de Trigo:

É basicamente uma semente de trigo que brotou. Essa planta é ótima para manter o sangue saudável. Ela, também, ajuda na perda de peso e limpeza do corpo por meio da sua alta concentração de enzimas.

Tudo isso ajuda a proteger seu corpo, criar músculos e tecidos, melhora o sistema digestivo e te protege de forma mais eficiente de doenças.

Estes superalimentos são extremamente ricos em clorofila. A clorofila é o que dá às plantas sua cor verde e sua estrutura molecular é muito parecida com a do sangue humano. É interessante saber que estudos indicam que quando a clorofila é consumida, a produção de hemoglobina no sangue aumenta. Isso significa que o sangue fica mais rico em oxigênio, que é o elemento mais importante que suas células precisam.

Segue abaixo alguns superalimentos verdes:

Publicidade

2 comentários sobre o tema:

  1. Reconheço que acho seu blog surpreendente, pois seus posts são sempre muito bem escritos. É realmente um bálsamo saber que existem pessoas que sabem sobre o que declaram. Muito obrigada pelas ótimas dicas.

  2. Dos vegetais citados eu prefiro e consumo muito os folhosos; principalmente alface, agrião e chicória, além de serem bons quando usados no tempo e complemento de diversos pratos, a prevenção contra vários tipos de cânceres é um fator decisivo que me incentiva na compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *