6 frutas que são superalimentos.

Frutas que são superalimentos possuem alta dose de antioxidantes. Como você já deve ter lido no post Antioxidantes e Radicais Livres, você já percebeu o quão importantes eles são para o seu corpo. É graças a estes que os radicais livres provenientes da poluição, fumaça de cigarro, alimentos fritos e outros são combatidos.

Então vamos para as frutas que são superalimentos:

  1. Água de Coco – A água de coco é uma das maiores fontes de eletrólitos, sendo uma ótima alternativa para a hidratação depois da prática de atividades físicas. Inclusive, sua estrutura é parecida com a do plasma humano.
  2. Açaí – É um fruto proveniente da região norte do Brasil na região amazônica. Muitos brasileiros consomem este fruto como parte de sua dieta. Seus níveis antioxidantes são altíssimos, com um nível ORAC de 102,7 unidades / 100g.
  3. Cacau Cru – Sementes de cacau contém uma das maiores concentrações de antioxidantes já encontradas na natureza. A quantidade de antioxidades presentes no cacau supera – em muito – o vinho e o chá verde. Além disso, possuem alto grau de magnésio e ferro (28 gramas dão 314% das necessidades diárias).
  4. Goji – São os frutos da planta Lycium barbarum. Ela é proveniente do Tibete. Seus frutos são muito ricos em uma série de nutrientes, incluindo 19 aminoácidos e 21 minerais vestigiais. É também extremamente rica em carotenóides antioxidantes, sendo a fruta mais rica nesses elementos conhecida até agora. Contém, também, 2500mg de vitamina C. Isso é centenas de vezes mais do que você encontraria em laranjas. Isso sem contar os diversos fito-nutrientes presentes na fruta. Agora… Se você está querendo comprar, escolha as versões orgânicas e certificadas. Isso acontece porque as versões mais fáceis de se encontrar passam por um processo em que perdem grande parte dos nutrientes e antioxidantes presentes naturalmente no alimento.
  5. Noni – Existem pesquisas que indicam que essa fruta possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e até antitumorais. O fato é que esta fruta possui uma grande variedade de vitaminas, minerais, enzimas e nutrientes. Seu consumo ajuda a evitar gripes e resfriados.
  6. Maca Peruana – Seu pó vem da raiz da Maca, que é um superalimento proveniente do Peru. O alimento tem sido consumido tradicionalmente para melhorar da fertilidade à vitalidade. Certo ou errado, o fato é que essa fruta tem alta capacidade antioxidante.

Agora… Existem muitas outras frutas com alta concentração de nutrientes e antioxidantes. Se você quiser pesquisar mais, uma fonte é o ORAC.

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Um comentário sobre o tema:

  1. Aveia – Cereal energético, fonte de fibras, vitaminas do complexo B e minerais como: cálcio, ferro e magnésio. Fonte de fibra solúvel que auxilia no controle das taxas de colesterol e glicose.

    Azeite de oliva extravirgem – Seu consumo auxilia na regularização dos níveis de colesterol. Possui efeito vasodilatador e auxilia no controle da pressão arterial. Não deve ser aquecido.

    Cacau – Possui antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento precoce. Auxilia na redução dos níveis de colesterol e melhora o controle da pressão arterial.

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