Superalimentos provenientes de abelhas.

Você provavelmente já ouviu falar ou interagiu com algum destes alimentos de alguma forma. Afinal, a humanidade já fala disso a milênios e diferentes culturas já se utilizaram de seus benefícios.

Então aqui vai a lista dos superalimentos:

    1. Geléia Real

A geléia real é uma secreção de glândulas situadas na cabeça das abelhas-operárias. A abelha-rainha vive quase exclusivamente deste tipo de alimento (e acaba tendo uma vida muito mais longa que as abelhas-operárias). A geléia real é rica em nutrientes, contendo todos os nutrientes para suportar a vida. É constituída de 67% água, 12,5% de proteína,  11% de açúcares e 5% de ácidos graxos. Contém, também, traços de minerais, enzimas, componentes que combatem bactérias e traços de vitamina C. É a fonte mais rica de vitamina B5, que é conhecida por combater o stress e fadiga, além de ser um nutriente muito importante para a saúde da pele e para o cabelo.

    1. Própolis:

É a substância que as abelhas usam para cobrir as paredes e entradas da colméia, esta cobertura serve para proteger de fungos e bactérias. As propriedades antibióticas do própolis ajudam a proteger os humanos de bactérias e também fortalecer o sistema imunológico. O própolis também trabalha contra vírus, que é algo que antibióticos não conseguem fazer. Estudos demonstram que tomar própolis durante a época de alto risco de gripes e resfriados reduzem as chances de ficar resfriado, de ter tosses e inflamações na garganta.

    1. Pólen de Abelha (Pão de Abelha):

Este é coletado por abelhas-operárias das plantas que estão dando flores e são aglomerados em grânulos, com a adição de mel ou nectar. O pólen de abelha é um dos alimentos mais completos encontrados na natureza e carrega todos os aminoácidos essenciais. É rico em proteínas e especialmente benéfico para as necessidades nutricionais e energia extra que atletas e pessoas se recuperando de doenças precisam. A recomendação é ingerir o equivalente a 1 colher de sopa por dia.

Todos estes alimentos você consegue encontrar em supermercados, farmácias ou lojas de produtos naturais.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *