Como reduzir suas porções de comida sem esforço.

quantidade-comidaVocê alguma vez já pensou que realmente precisa comer menos para poder ter o corpo e a saúde que sempre desejou? Que apesar de se alimentar bem, acaba exagerando na quantidade e, mesmo sendo saudável, acaba ingerindo mais calorias do que precisa?

Isso acontece com muitas pessoas que acabam tendo sobrepeso, mas saiba que existe uma solução para isso.

Seu corpo produz estímulos que te levam a comer, e isso é bom! Sem ele você não estaria vivo agora. Mas quando existe um exagero, é possível aplicar alguns “truques” para enganar a percepção de fome.

Antes que eu possa te passar os truques, saiba que nos primeiros dias pode ser difícil manter o controle, mas, em aproximadamente, uma semana o seu corpo se acostuma com o novo ritmo.

Então seguem as dicas sobre como reduzir a quantidade de comida:

  1. Diminua o tamanho do garfo, da colher, do copo e do prato. Essa diminuição é comprovada que você acabará comendo menos.
  2. Comece sempre por uma salada, seja em casa ou no restaurante… se você encher o prato de salada, não sobra espaço pro resto! Além disso as fibras presentes nela vão ajudar com a sensação de saciedade.
  3. Faça 6 pequenas refeições por dia. Lembre-se de manter os ingredientes saudáveis, não adianta comer 6 pequenas refeições de besteiras. Veja algumas dicas sobre lanches.
  4. Não espere a fome chegar. Tenha horários, e coma mesmo que sem fome.
  5. Compre porções unitárias. Pode ser um pouco mais caro, mas hoje em dia é facil encontrar sucos, geléias, requeijão, mel, enfim, muitos produtos em porções unitárias. Dessa forma você se limita a comer apenas uma porção.
  6. Já comeu o que precisava e ainda existe comida no prato? Deixe sobrar. Sim, infelizmente pessoas estão passando fome no mundo, mas isso não é razão para você comer mais do que deve. Se exagerou, uma segunda solução é dividir sua comida com alguém! De preferência, com alguém muito agradável.
  7. Preste atenção ao seu prato e aos alimentos que você está mastigando. Não coma assistindo TV, ou fazendo outra coisa que o distraia, sinta o gosto da comida a cada garfada. Você vai aproveitar muito mais e se sentir satisfeito por mais tempo.

Publicidade

4 comentários sobre o tema:

  1. Caro,
    É um tanto complexo quando dizemos emagrecimento e saúde, não acha?

    Dietas mirabolantes, juras de que magreza é sinônimo de saúde, tudo isso para um dito “corpo perfeito”, um bem-estar que não existe…mais atenção, como tudo em excesso faz mal a saúde, a obsessão de um corpo que só existe no mundo da plástica pode ser uma doença! As disfunções alimentares como a bulimia, anorexia, devem ser abordadas em blogs como este!

    Por tanto, caro escritor(a), sugiro que um dos seus próximos tópicos seja sobre prevenção e promoção a saúde!
    Att.

  2. meu nome e eliane da silva tenho 18 anos tenho um 1,56 peso 97 kl quero ajuda pra emagrecer tenho problema cardico ja fiz cerurgia mais engordei 45 kl n consigo emagreser preciso de ajuda para n morer tenho uma filha n quero deixar sozinha

  3. Nao sei mais oque fazer,depois do meu segundo bebe a 2 anos atras nao consigo emagrecer oque preciso tenho 1.64 de altura e estou com 75klos preciso perder 13klos. Fico pesquisando daki dali mais nao sei no que acredito mais sou cedentaria e anciosa como tenho 2$ criancas em casa acabo comendo muito me da umas dicas ai por favor qual quantidade devo comer para emagrecer com saude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *