Ômega 3 e 6: tudo o que você precisa saber.

omega 3 e omega 6Tanto o Ômega 3 quanto o Ômega 6 são importantes para a sua saúde. Eles são uma forma pela qual você pode reduzir níveis de colesterol e ou triglicerídeos. Em outras palavras, os Ômegas 3 e 6 podem te ajudar a você ter a saúde que você quer ter.
Dentro do grupo de ácidos graxos poliinsaturados existem duas categorias muito especiais de gorduras chamadas ácidos graxos essenciais (Ômega 3 e Ômega 6). Estes são necessárias ao organismo mas não são produzidos pelo corpo, por isso é essencial o consumo por meio da dieta.

Os ácidos graxos Ômega 3 presentes nos alimentos são o EPA e o DHA. A importância para a saúde tem sido cada vez mais ampliada.

Conheça os benefícios do ômega 3.

  • Reduzir o risco de doenças cardiovasculares;
  • Reduz a pressão sanguínea;
  • Reduz arritmias cardíacas;
  • Reduz os triglicerídeos plasmáticos;
  • Previne asma;
  • Previne artrite;
  • Previne dores de cabeça;
  • É essencial ao desenvolvimento cerebral de crianças, e ao seu funcionamento;
  • Regulação do sistema imunológico;

Essas gorduras estão presentes no óleo de canola, óleo de soja, nozes, gérmen de trigo e na linhaça. Por isso vale a pena consumi-los.

Os ácidos graxos da família Ômega-6 são abundantes nos tecidos humanos e os sintomas de sua deficiência dietética são erupções cutâneas, queda de cabelo, sede constante, infecções frequentes e dificuldade de cicatrização. Estão presentes na maioria dos óleos vegetais, especialmente milho e soja.

Consuma alimentos que contêm Ômega 3 e 6 para ter uma vida mais saudável e equilibrada.

9 comentários sobre o tema:

  1. Estou usando a uns 60 dias e senti a diferença. Fiz um exame de rotina e o resultado foi muito melhor fiquei procurando pra saber o que havia dado certo e foi aí que lembrei que a única coisa diferente que eu fiz havia sido tomar o omega 3, por isto vou continuar!!!

  2. Ambos os oemgas devem ser tomados em conjunto; pode misturar oleo de linhaça , com cartamo e sesamo. Somente 2 colheres cheias ao dia.
    Ao fim de 3 meses pode mudar para uma nova combinaçao
    sempre com linhaça, oleo de abobora e oleo de girassol ou gemen de trio

  3. Alem de melhorar o sono,eu sente que minha circulação melhorou,eu perdi em 4 meses 12 quilos sem fazer dietas,só mudei o leite para,desnatado,e café e leite sem açúcar e com adoçante, mais nada,e não fico de forma nenhuma sem,os ômegas,3-6,e o cártamo também,faz a mesma função,porém,ele tem outros benefícios,a mais.

  4. Fiz um exame de sangue e constou que estava com triglicérides alto(300)á ponto de um infarto,então estou tomando ômega 6 e fazendo musculação,em duas semanas senti e dá para se notar á barriga menor e começando aparecer os músculos abdominais,creio que até os triglicéredes tenha diminuído bastante mas vou confirmar no próximo exame de sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *