Nutrição e acne: A saúde que se reflete na pele.

acne

Você quer manter uma pele saudável e bonita? Então é importante adequar sua alimentação para isso. Mantendo uma alimentação saudável é possível reduzir o incômodo que a acne causa.

Acne é uma doença inflamatória da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

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  • Nutricional
  • Desequilíbrio hormonal
  • Alergias alimentares
  • Desequilíbrio da flora intestinal

A deficiência de algumas vitaminas e minerais pode ter papel determinante sobre seu aparecimento, bem como alergia a certas substâncias alimentares e o mal funcionamento intestinal.

Alguns alimentos possuem propriedades de reduzir a inflamação cutânea e de regenerar a pele agredida, com ótimos resultados estéticos.

Posto isso, evite:

  • Carne vermelha
  • Manteiga
  • Queijos gordurosos
  • Açúcar e produtos açucarados, como bolos, biscoitos e doces
  • Frutos do mar
  • Chocolate
  • Amendoim
  • Castanhas
  • Carne de porco
  • Óleos de enlatados

E prefira:

  • Linhaça
  • Germe de trigo
  • Cereais integrais
  • Leguminosas (feijões, ervilhas)
  • Soja
  • Peixes de água fria(atum, salmão, sardinha…)
  • Azeite de oliva
  • Tofu
  • Frutas frescas

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