5 dicas de lanches saudáveis.

lanche saudavelImagine a seguinte situação: Você está no trabalho, ou se deslocando de um canto para outro e, de repente, bate aquela fome. Na pressa, você pega um pão de queijo, ou um salgado na birosca mais próxima.

As vezes você está num lugar que parece que não tem nada melhor pra comer. O que fazer?
Aqui vão dicas de lanchinhos pra se ter sempre a mão.

  1. Se você é abençoado, e no seu trabalho tem uma geladeira pra guardar os lanches, meio caminho andado. Leve iogurte, sucos, água de coco, até um sanduíche de pão integral, com salada e aquele peito de frango grelhado que sobrou do jantar de ontem. E ainda cabe uma fruta, para comer no meio da tarde.
  2. Se você não tem geladeira, o mundo ainda não está perdido. Maçãs, pêras e goiabas são frutas mais rígidas, que podem ser levadas na bolsa, na pasta, na mochila, pra qualquer lugar e não precisam de refrigeração.
  3. Frutas secas, como banana passa, uva passa, damasco, ameixa, tâmara, também podem ser levadas, não amassam e resistem bem ao calor, alem de serem ótimas para matar aquela vontade de comer doces que aparece algumas horas depois do almoço.
  4. Castanhas, amêndoas e nozes também são saudáveis, mas cuidado se você está tentando perder peso, pois são mais calóricas. Sabe o que fica ótimo? Separe em saquinhos, daqueles de fazer sacolé, uma misturinha de damascos, ameixas, castanhas do pará e amêndoas. São pequenos, leves, discretos, e saudáveis.
  5. Falta de tempo não é mais desculpa. Você pode encontrar no mercado aquelas caixinhas de sucos de frutas, sucos com soja (todos em versão light) e água de coco. Tenha sempre uma próximo de você.

Produtos Afiliados:

2 Comentários em “5 dicas de lanches saudáveis.”

  • rodrigo:

    Excelente dicas todas marvilhosas um grande abraço e tudo de bom

  • marisa bll:

    Parabéns, pelas dicas. Para mim foi de grande esclarecimento agora posso cuidar de minha saude com tranquilidade sabendo o que posso comer.Obrigada mesmo. abraços conto com voceis em
    2011.MarisaBauru -sp. Brasil.

Deixe um comentário.