5 formas de manter hábitos saudáveis para viver bem.

Que existem diversas maneiras de perder peso, algumas inclusive milagrosas, isso você já sabe. O que muitas vezes você pode não ver ou ignorar é que a maioria delas resultam em resultados mal sucedidos ao longo do tempo. Cá entre nós, quem nunca começou uma dieta da sopa e abandonou no terceiro dia?

Você sabe que pequenas mudanças de hábitos são importantes para manter o corpo saudável ao longo da vida. O saber equilibrar, se exercitar, variar, moderar, comer bem e desfrutar são atitudes que devem ser praticadas.

Mas, como adotar essas pequenas atitudes? Que tal um desafio para você mesmo manter-las presentes todos os dias?

Quer descobrir quais os hábitos saudáveis? Confira abaixo:

  1. Variedade é a palavra chave. Ao se alimentar, procure por diversas cores, afinal, sabemos que quanto mais colorido o prato, maior a quantidade de vitaminas e minerais. Verduras, frutas e legumes devem sempre estar presentes. Antes de começar a refeição, pense nisso.
  2. Sempre que for ao supermercado, evite ao máximo alimentos prontos, congelados. Esses são ricos em gorduras saturadas e sódio e já sabemos que essa dupla está associada à obesidade e doenças cardiovasculares.
  3. Para uma compra equilibrada, comece pela sessão das hortaliças, invista nelas, sem medo de ser feliz. Na sessão de pães, opte pelos integrais, ricos em fibras. Leites e derivados, sempre desnatados.
  4. Na sessão de carnes, para finalizar, proteínas magras como peito de frango, peixes e pescados. Acredite, alimentos saudáveis na sua dispensa são importantes para manter a sua saúde em dia.
  5. Durante as refeições, lembre-se do tamanho das porções. Aqui a palavra-chave é moderar e não eliminar.

Viver bem é viver melhor Além da alimentação, invista em atividades físicas. Com 30 minutos de atividade moderada a vigorosa diariamente você pode alcançar e manter um peso saudável. Caminhar, correr, nadar, dançar… divirta-se!

Publicidade

2 comentários sobre o tema:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *