Coisas que Estragam Qualquer Dieta: Álcool.

AlcoolVocê passa a semana passando fome, praticamente pastando de tanto comer mato de segunda a sexta, mas… final de semana é final de semana. Fazer dieta, todo mundo já fez um dia. Sendo assim, decidi criar uma série de posts para alertar sobre as coisas que sabotam a sua dieta, sem que você perceba.
Eu não sou careta e nem contra uma bebidinha de vez em quando, mas é importante saber o que ela faz com você.


O álcool, por si só, já é um grande vilão em qualquer dieta. Ele possui 7 kcal/g, isto é mais que açúcar (4kcal/g) e quase a mesma coisa que gorduras (9kcal/g). Além do álcool em si, as bebidas alcoólicas podem ter açúcar, que só aumentam o valor calórico. Isso se considerarmos somente drinks, mas a questão é que normalmente são acompanhados de petiscos… se for esse o caso, você está ingerindo uma bomba de calorias. 

No próximo churrasco que você for, conte quantas cervejas você constuma tomar (você pode se surpreender). Se nem contar você conseguir, pode ter certeza que está bebendo em excesso.
Uma vez dentro do corpo, o álcool vai para o fígado, e aí começa a bagunça. Ele faz com que você pare de gastar a energia contida na gordura armazenada e comece a funcionar a álcool (tipo um carro bicombustivel). Isso significa que não só você está comendo mais calorias, mas você também para de gastar as que comeu.

Isso é engordar duas vezes!
Veja abaixo uma lista de drinks e sua carga calórica. Compare!

  • Água ardente 1/2 copo (100ml) 231kcal
  • Batidas 1/2 copo (100ml) 251 kcal
  • Cerveja 1 copo (240ml) 101 kcal
  • Cerveja light Embalagem (360ml) 148 kcal
  • Champagne 1 taça 85 kcal
  • Chope 1 tulipa (150ml) 90 kcal
  • Cidra 1/2 copo (100ml) 50 kcal
  • Conhaque 1 dose (50ml) 125 kcal
  • Daiquiri 1/2 copo (100ml) 116kcal
  • Gim 1 dose (30ml) 60kcal
  • Kir (vinho c/ licor de cassis) 1 copo (240ml) 80kcal
  • Licor de Jenipapo 1 cálice (20ml) 90kcal
  • Licores 1 cálice (20ml) 69kcal
  • Meia de seda 1 copo (240ml) 140kcal
  • Ponche 1 copo (200ml) 100 kcal
  • Rum 1 copo de 50ml 110 kcal
  • Saquê 1 cálice (30ml) 41 kcal
  • Vermute doce 1 cálice (35ml) 50 kcal
  • Vermute seco 1 cálice (40ml) 40 kcal
  • Vinho branco doce 1 taça (110ml) 142 kcal
  • Vinho branco seco 1 taça (100ml) 85 kcal
  • Vinho de maçã 1 taça (100ml) 32 kcal
  • Vinho moscatel 1 taça (100ml) 137 kcal
  • Vinho rose 1 taça (100ml) 74 kcal
  • Vinho tinto 1 taça (100ml) 65 kcal
  • Vodka 1 cálice (30ml) 72 kcal
  • Wisky 1 dose (100ml) 240 kcal

Quanto ao álcool não tem jeito. Se o seu objetivo é emagrecer e ter saúde é importante moderar.

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