Coisas que estragam qualquer dieta: refrigerantes.

refrigerantesRefrigerantes podem engordar e enganar certos mecanismos no seu corpo. Se você adora um refrigerante, leia para entender o que acontece.

Há poucos dias foi divulgada a formula secreta da Coca-Cola… que  não é nada demais. O historiador que escreveu um livro sobre o refrigerante explica:
“Era uma redução de Vinho Mariani, bebida alcoólica francesa que continha vinho e extratos de folha de coca, era considerada um ‘tônico para os nervos’ e teria muitos efeitos benéficos”. Disse ainda que a bebida era alcoólica e levava cocaína. Em 1886, a bebida foi proibida e o criador trabalhou para retirar o álcool. “Isso fez com que a bebida ficasse amarga”. Então ele (John Pemberton, o criador da formula) adicionou açúcar para compensar.
É claro que as reclamações sobre a cocaína não demorariam a começar, então o criador passou a retirar a substância das folhas de coca antes de usar. Hoje em dia, “a cocaína é removida pela companhia Stepan Chemical e depois destruída ou usada em pesquisas médicas”, explica.

A  The Coca-Cola Company é uma das maiores empresas do mundo. É tão popular que se estima que 1,5 bilhões Coca-Colas são servidas a cada dia. Como a empresa é proprietária de outras bebidas, como Oasis, Sprite, Fanta e Minute Maid, a empresa vê mais de 50 bilhões de seus produtos servidos a cada dia. Sem surpresa, o lucro da empresa é enorme. Em 2008, foi estimado em mais de US$ 1 bilhão.
Não é de se espantar que não exista qualquer campanha mundial para reduzirmos o consumo de refrigerantes. O fato é que, além de “substancias secretas”, eles carregam açúcar e engordam. Se você pensa além disso, ao escolher um refrigerante no lugar de um suco de frutas, por exemplo, você deixará de consumir vitaminas, fibras e minerais, para consumir absolutamente nada de bom no refrigerante.

O refrigerante diet, light, zero, realmente não possuem calorias. Mas as pesquisas mostram que a longo prazo, isso não implica em engordar menos. Alguns especialistas acreditam que ter o hábito de consumir essas bebidas pode superestimular seu gosto por doces.

Estudos em animais sugerem que consumir bebidas dietéticas (sem ingestão de comida junto) pode confundir ou atrapalhar a capacidade do seu corpo de determinar o conteúdo calórico. Como resultado, os receptores de açúcar aumentam a sua fome e isso pode contribuir para o ganho de peso. Em outras palavras, sendo zero ou não, engorda!

Então é isso… corte os refrigerantes da sua vida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *