Dieta da Proteína: o que você precisa saber.

dieta-da-proteinaA dieta da proteína é normalmente adotada quando pessoas estão interessadas em perder peso ou aumentar massa muscular. Estudos demonstraram que indivíduos que adotam uma dieta rica em proteínas conseguiram controlar melhor o apetite, enquanto consumiam menos calorias durante o dia.

Existem diversos planos de dieta de proteína mas você pode encontrar contendo desde 30% de proteínas até planos com 50%.

O que é a Dieta de Proteína, afinal?

Diferentemente das dietas de baixo nível de carboidratos, a dieta da proteína dá foco em fontes de proteínas magras, enquanto limita a quantidade de calorias ingeridas durante o dia. Com este plano, usuários vão consumir 200 gramas de proteína por dia, costumam praticar exercícios anaeróbios para promover o ganho rápido de musculatura, enquanto – ao mesmo tempo – perdem gorduras.

Sendo assim, quanto um indivíduo está seguindo a dieta da proteína, ele consome menos calorias, gorduras e carboidratos durante o dia. Adicionalmente, se sentirão satisfeitos e as chances de sentir fome será menor.

Quando nesta dieta, você deve garantir que está se esforçando em obter proteína de fontes saudáveis. Lembre-se que alguns carboidratos e gorduras são saudáveis, então você deve garantir que tenha uma boa mistura destes na sua dieta. Os alimentos abaixo deveriam ser considerados como parte da sua dieta para obter melhores resultados:

  • Abacate;
  • Feijões;
  • Frutas;
  • Produtos Lácteos;
  • Azeite de Oliva;
  • Soja;
  • Vegetais;
  • Ovos;
  • Grãos Integrais;

Estes são itens essenciais para ajudar e incorporar com facilidade na sua dieta da proteína.

Começando a Dieta da Proteína

Inicie retirando alimentos tentadores da sua casa. Estes são alimentos com alta concentração de gorduras, açúcares e carboidratos simples. Essa ação ajudará a reduzir as chances de trapacear na sua dieta, o que poderia causar um efeito negativo, em cadeia.
No lugar destes alimentos, encha sua dispensa com produtos ricos em proteínas que você pode gostar. Tendo escolhas mais saudáveis e agradáveis na sua casa, você aumenta suas chances de sucesso.

Considerações sobre a Dieta da Proteína

Com a dieta da proteína, existem algumas perguntas e preocupações que podem vir à tona:
Riscos: Pessoas que seguem a dieta da proteína incorrem em um risco superior de desenvolver problemas sérios nos rins, cetose e até cancer. Converse com seu médico ou profissional de nutrição para determinar seus fatores de risco.

A dieta da proteína pode oferecer uma perda de peso saudável? Quando uma dieta balanceada enriquecida em proteína é usada em combinação com exercícios, pode, sim, promover a perda de peso. Você deve conversar com um profissional de saúde para avaliar se esse plano de dieta é o mais indicado para você.

É verdade que uma dieta com altos níveis de proteínas podem causar deficiência de vitaminas? Existem alguns estudos que sugerem que uma dieta com altos níveis de proteínas podem resultar em deficiências de vitaminas. É importante que você continue um multivitamínico enquanto segue este tipo de dieta para garantir que está recebendo suas doses recomendadas de todos os nutrientes essenciais para garantir uma boa saúde.

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