Os benefícios do alho.

benefícios do alhoO alho é um dos alimentos de fácil acesso que entregam uma ampla gama de benefícios. Se você consumir, usufruirá de vantagens que vão desde a redução das chances de infarto até o reforço do sistema imunológico.

O alho (Allium Sativum), originado nos desertos da Ásia central, tem sido utilizado através da história no tratamento de diversas enfermidades, incluindo a praga na Europa, a febre tifóide e a disenteria na Primeira Guerra Mundial.

Em geral, este bulbilho tem sido utilizado em todo o mundo no tratamento de gripes, resfriados, caspa, hipertensão, aterosclerose e outras condições. O alho é um dos mais citados na literatura para propósitos medicinais.

Os principais benefícios do alho são:

  • Efeitos cardiovasculares

Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).

  • Atividades quimiopreventivas:

Isto é, o alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor. Ao atuar como antioxidante, impede a formação de radicais livres, e assim o a formação de células cancerígenas.

  • Atividades antimicrobianas e antifúngicas

O alho impede o crescimento de bactérias e fungos que causam doenças.

  • Atividade imunológica

Ele aumenta a atividade das células de defesa do corpo, impedindo muitas formas de infecção e também limpa o muco dos pulmões, tratando muito bem gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.

Se você quer começar AGORA a aproveitar os benefícios do alho, seguem abaixo duas formas:

  1. Experimente fazer um molhinho de azeite com alho cru, para temperar saladas verdes e acompanhar carnes e peixes grelhados.
  2. Adquira na forma de cápsulas. É possível encontrá-las em lojas de produtos naturais.

Produtos Afiliados:

58 Comentários em “Os benefícios do alho.”

  • Ines Cardoso:

    Recebi um email de uma amiga falando do beneficio do alho com azeite.
    Sinceramente, e incrivel o resultado em seu
    metabolismo.
    Estou divulgando a todos meus amigos.
    Vale a pena!

  • Vanessa:

    Sou acostumada a comer alho pela manhã em jejum quando tenho alguma dor no peito e o que é bom é que melhora rapidinho, vou começar hoje a tomar todos os dias pra ver os benefícios.

  • Ananias:

    Muito obrigado pela sua receita, há muito que eu precisava de uma dessas receita, sabia algumas coisas, porém não com estes detalhes. Sucessos no vosso trabalho, que Deus vos possa abençoar grandemente. Um abç.

  • Adeane Nervino:

    Antes do café da manhã :1 tomate maduro picado em cubos,2 dentes grandes de alho laminado,1 colher sobremesa de salsa picada,gengibre ralada (raiz)metade de 1 colher de café,uma micro pitada de sal,1 colher sopa de óleo de oliva extra virgem, com torradas de pães amanhecidos.Previne varias doenças.Esta e’ a minha receita para começar o dia com saúde.Um abraços a todos .Obrigada pelo site maravilhoso.Parabéns!!!…

  • Sabrinah vieira:

    O chá do alho também é muito bom para dores no estômago.Descasque um dente de alho corte ele em 4 pedaços, com 1 xícara de água fervente,misture numa xícara, deixe 10 minutos, depois só beber.Tanbem ótimo pra vermes.

  • maria cleiry:

    Quero agradecer por este comentário maravilhoso pois estava precisando muito ,que Deus abençõe sempre e um ano de paz e saúde e muito sucesso .beijos…

  • maria cleiry:

    paz e saúde a todos obrigada.

  • marcia regina lisboa:

    minha experiencia com o alho.eu sofria com enxaqueca por uns 35 anos,e os ultimos 3 anos tinha enxaqueca todos os dias esm tregua.vi uma receita de remedio de alho na internet ,receita tibetana.começei a tomar ao inicio 3 gotas 3 vezes ao dia.como por um milagre hoje nesta data mais ou menos 12 dias tomando o preparado,nao tive mais enxaqueca,nao tomo mais nada de remedio a nao ser o preparado de alho.peço a Deus que este remedio seja uma bençao,pois eu estava me intoxicando com tanta droga e nao havia cura. nao sei se e efeito do preparado, mas sinto mais sono que o normal.o unico efeito colateral que tive.bem fico feliz em compartilhar algo que me faz bem.

Deixe um comentário.