5 alimentos que fortalecem a saúde do seu cérebro.

alimentação para o cerebroA vida corrida, o estresse no trabalho, a poluição da cidade… tudo pode prejudicar o funcionamento do seu corpo e da parte mais importante dele: o seu cérebro.


É um fato que alimentação influencia desde desenvolvimento desse orgão, passando pelo funcionamento durante a vida adulta e, também, evitando a progressão das doenças degenerativas comuns da idade avançada. Por isso a importância da alimentação correta desde a infância até a vida adulta.
Os nutrientes importantes para o desenvolvimento, funcionamento e manutenção do cérebro são:

Por isso, elegemos uma lista de alimentos que são fontes importantes desses nutrientes:

  1. Gérmen de trigo. Contem vitamina E, um importante antioxidante, importante para a manutenção da barreira hematoencefálica, que impede substâncias nocivas de atingirem o cérebro. Está associada à prevenção do mal de Alzheimer. O gérmen de trigo também é fonte de vitamina B6.
  2. Peixes. São importantes fontes de ácidos graxos essenciais e de vitamina B12. Recomendo também a linhaça, outra fonte importante de ômega 3.
  3. Folhosos verde escuros. São fontes de folato. O detalhe é que o cozimento causa a perda de 50% do folato, assim, prefira comer essas folhas cruas. A couve é um exemplo que fica muito boa em saladas, e também em sucos. (veja a receitinha no final do post)
  4. Aveia. Mais um benefício desse cereal. Não deixe de consumir aveia, fonte de vitamina B6, possui muitos outros benefícios.
  5. Cenoura. Fonte importante de betacaroteno e vitamina C.

Vou deixar uma sugestão de um suco que eu adoro: suco de couve, limão e hortelã. Soa estranho? Fica uma delícia!
Como fazer:

É só bater um limão, com duas folhas de couve e algumas folhinhas de hortelã, em 250 ml de água.  Coe e adoce a gosto.

Se você não tem todos os ingredientes, vá agora ao seu supermercado favorito e prepare este suco para tomar no lanche da tarde.

Aproveite!

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4 comentários sobre o tema:

  1. Adoro esses sucos! Tomo muito! Abacaxi com hortelã é uma delicia! Folha de acerola com cenoura. Pepino com couve e cenoura Também é ótimo! O suco da polpa do coco da praia também é ótimo!

  2. Comecei o processo de retroalimentação faz mais ou menos um ano, ou seja, corrigindo os erros cometidos durante 40 anos. É impressionante como o resultado é positivo e imediato. O suco de laranja com couve e cenoura é ótimo!
    Detalhe: sem açucar.

  3. Salve!

    adoro o conteúdo desse vide-o, o que parece é muito bom, dá para entender como deve relacionar com o quotidiano para obter a saúde.

    Não posso comprar neste momento por motivo financeiro

    aguardo sim que poder

    grata pela vossa atenção.

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